No dia 25 de abril, quinta-feira, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Ibirapuitã, Leocir Scherner, e o diretor José Luis Almeida contribuíram com as decisões da Assembleia da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Sul (Fetag-RS), em Porto Alegre. As discussões abordaram temas que impactam diretamente a agricultura familiar gaúcha.
Durante a assembleia, foram apresentadas e aprovadas as contas do exercício de 2023. Além disso, um relatório detalhado das atividades de 2023 foi apresentado pela diretoria da Fetag-RS e o possível aumento do ICMS também entrou na pauta, quando a Fetag-RS se posicionou contra o aumento de impostos.
As lideranças também destacaram a comitiva gaúcha que participará do Grito da Terra Brasil 2024, grande mobilização em Brasília no mês de maio. Um dos avanços comunicados após a Assembleia foi o adiamento da obrigatoriedade da nota fiscal eletrônica aos produtores rurais gaúchos até o fim de 2024.
Na avaliação do presidente do STR de Ibirapuitã, Leocir Scherner, "a participação nas assembleias é fundamental para alinhar as ações às necessidades dos nossos agricultores e fortalecer nossa voz em debates tão importantes como o do ICMS e outras políticas públicas".
_
Publicado por: Eder Lodi
Fonte: Assessor de Comunicação e Marketing do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ibirapuitã