O município de Ibirapuitã firmou um importante passo na promoção da proteção e do acolhimento às mulheres. No dia 9 de outubro, foi assinado, junto ao Governo do Estado, por meio da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), o termo de convênio que destina recursos ao projeto “Rede de Proteção da Mulher II”, que prevê a criação do Centro de Referência de Atendimento à Mulher no município.
A solenidade ocorreu no auditório da FAMURS, em Porto Alegre, e contou com a presença do prefeito em exercício na data, Juberlan Giongo, da secretária de Assistência Social, Adriana Dalbosco, e da psicóloga do CRAS, que participaram da assinatura ao lado do titular da SJCDH, Fabrício Peruchin.
Após a assinatura do termo, a comitiva de Ibirapuitã recebeu orientações sobre os procedimentos necessários para a execução e a prestação de contas do convênio.
O Projeto Rede de Proteção da Mulher II tem como objetivo fortalecer as políticas públicas voltadas às mulheres em situação de violência de gênero. Os Centros de Referência oferecem acolhimento e atendimento psicossocial, social e jurídico, garantindo apoio e encaminhamento adequado às vítimas, promovendo dignidade, segurança e acesso à justiça.